Política de Troca e Devoluções

Insatisfeito com sua compra? Nossa Política de Troca e Devoluções está aqui para ajudar você. Na Stoken.com.br, nosso objetivo é a satisfação dos clientes. Queremos que cada produto entregue traga felicidade e satisfação ao cliente.

Se por algum motivo você não estiver satisfeito com sua compra, faremos o possível para resolver seu problema, seguindo algumas diretrizes simples de troca ou devolução.

Prezamos pela satisfação de nossos clientes e reconhecemos o direito de todos ao arrependimento, à troca e à devolução do produto adquirido. Por isso, desenvolvemos nossa Política de Troca ou Devoluções com base no CDC - Código de Defesa do Consumidor.

 

Quando oferecemos trocas ou devoluções:

  1. Arrependimento da compra:

    • Quando o cliente comprou o produto errado, o produto não serviu ou simplesmente mudou de ideia.
  2. Problemas de fabricação:

    • Se o produto apresentar qualquer defeito de fabricação após o uso.
  3. Pedido chegou com Defeito:

    • Se o produto estiver incorreto, danificado pela transportadora ou com defeito.
  4. Troca por tamanho:

    • Se foi enviado um tamanho diferente do solicitado ou se o tamanho não serviu ao cliente.

 

Prazos para solicitar Troca ou Devolução:

  • Arrependimento da compra - 7 dias.
  • Problemas de fabricação - até 30 dias após o recebimento do produto.
  • Pedido chegou com Defeito - 7 dias.
  • Troca por tamanho - 7 dias.

Custos de frete para trocas e devoluções:

Não há custos! Não serão aplicadas cobranças de frete para devolução dos produtos em processo de troca e devolução.

 

Formas de Reembolso do valor pago no pedido:

  • Estorno no cartão de crédito: Pode levar até duas faturas após a conclusão da devolução pelo gateway de pagamento.
  • TED - Transferência bancária para a conta do cliente: Será realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução. A transferência não pode ser feita para contas de terceiros.
  • PIX - Transferência via chave pix vinculada à conta bancária do cliente.

 

Casos de Troca:

O que os clientes precisam fazer:

Envie um e-mail para atendimento@stoken.com.br e forneça as seguintes informações:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Motivo da troca;
  • Solicitação do cliente;
  • Vídeo/foto que comprove o motivo da troca.

 

Exemplo de como enviar seu e-mail:

Nome do produto: Jaqueta de Couro;

Número do pedido: #12345;

E-mail cadastrado na compra: seuemail@exemplo.com;

Motivo da troca: A Jaqueta de couro tamanho P ficou muito justa;

Solicitação do Cliente: Gostaria de trocar pelo tamanho M;

Vídeo/Foto: Anexe um vídeo ou foto mostrando o tamanho da jaqueta de couro.

 

Após o envio das informações acima, analisaremos sua solicitação e:

  • Enviaremos uma etiqueta de devolução para você enviar o produto para nosso endereço sem custo algum.
  • Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no pacote e enviá-lo em até 7 dias.
  • Após recebermos o produto em nosso endereço, enviaremos o novo produto conforme sua solicitação e forneceremos o código de rastreio por e-mail.

 

Caso de Arrependimento:

O que os clientes precisam fazer:

Envie um e-mail para atendimento@stoken.com.br e forneça as seguintes informações:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Solicitação do cliente.

 

Exemplo de como enviar seu e-mail:

Nome do produto: Jaqueta de Couro;

Número do pedido: #12345;

E-mail cadastrado na compra: seuemail@exemplo.com;

Solicitação do Cliente: Estou arrependido e gostaria de devolver o produto para receber meu dinheiro de volta.

 

Após o envio das informações acima, analisaremos sua solicitação e:

  • Enviaremos uma etiqueta de devolução para você enviar o produto para nosso endereço sem custo algum.
  • Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no pacote e enviá-lo em até 7 dias.
  • Após recebermos o produto em nosso endereço, realizaremos o reembolso do valor pago no pedido de acordo com seu método de pagamento e informaremos por e-mail.

 

Caso de Defeito/Problemas de Fabricação:

O que os clientes precisam fazer:

Envie um e-mail para atendimento@stoken.com.br e forneça as seguintes informações:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Descrição do defeito do produto;
  • Solicitação do cliente;
  • Vídeo/foto que comprove o defeito do produto.

 

Exemplo de como enviar seu e-mail:

Nome do produto: Jaqueta de Couro;

Número do pedido: #12345;

E-mail cadastrado na compra: seuemail@exemplo.com;

Descrição do defeito do Produto: A capa para o celular não é do tamanho do meu aparelho;

Solicitação do Cliente: Gostaria de solicitar o reembolso;

Vídeo/Foto: Anexe um vídeo ou foto mostrando o defeito.

 

Após o envio das informações acima, analisaremos sua solicitação e:

  • Enviaremos uma etiqueta de devolução para você enviar o produto para nosso endereço sem custo algum.
  • Você deverá embalar o produto, colar a etiqueta no pacote e enviá-lo em até 7 dias.
  • Quando recebermos o produto em nosso endereço:
    • Se a solicitação for para reembolso: Realizaremos o reembolso do valor pago no pedido de acordo com seu método de pagamento e informaremos por e-mail.
    • Se a solicitação for para troca/substituição: Enviaremos o novo produto conforme sua solicitação e forneceremos o código de rastreio por e-mail.

 

1 – Devolvi um produto. Quando vou receber o reembolso dos meus produtos?

Que pena não ter ficado satisfeito com a compra. Se o processo de devolução já foi realizado, assim que sua compra for recebida pela nossa equipe, você será informado sobre a data em que a autorização de reembolso será realizada. Este reembolso poderá variar de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Não ficou claro? A gente explica os detalhes pra você =D

Se você fez o pagamento da compra utilizando o cartão de crédito, será autorizado o estorno em seu cartão de crédito sendo processado pela operadora MERCADO PAGO que deverá lançar o crédito em sua próxima fatura. Caso tenha realizado a compra pagando com boleto bancário ou transferência, receberá um e-mail da operadora MERCADO PAGO que irá solicitar seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta. 

 

Reforçamos que essa operação de reembolso é realizada por nossa parceira, a operadora MERCADO PAGO.

 

2 – Já recebi o reembolso dos produtos, mas ainda não recebi os valores referentes ao frete de devolução. Quando e como recebo este reembolso?

Pode ficar sossegado! Nesta etapa já devemos ter seus dados bancários e o comprovante de pagamento do PAC de devolução. Enviaremos no seu e-mail a data do agendamento de pagamento para fazer essa restituição. Esse procedimento é realizado diretamente pelo departamento financeiro da Loja Stoken e, ao ser providenciado, você recebe o comprovante do depósito em seu e-mail.

Observação: A devolução do(s) item(ns) ao REMENTE será por conta do ADQUIRENTE, caso constado que o(s) item(ns) esteja(m) em perfeitas condições e com suas respectivas etiquetas e embalagens o valor do(s) item(ns) será devolvido ao ADQUIRENTE via depósito bancário. A troca será válida até 7 dias contados da entrega do mesmo. A REMETENTE terá até 30 dias para estornar o valor do produto ao ADQUIRENTE ou gerar o cartão de desconto. Obs.: É estabelecido que em todas as trocas, todas as etiquetas originais do produto estejam invioladas.

 

3 – Recebi o estorno no meu cartão, mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Por que ainda estou pagando essas parcelas?

Esse é o procedimento dos operadores de cartão de crédito?! É um pouco confuso, mas a gente explica pra você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a recomposição do crédito que foi utilizado na compra, retornando em seu cartão. Está recomposição é referente ao valor total da compra entrando uma única vez no cartão. Contudo, se sua compra foi parcelada estas parcelas continuaram a aparecer na fatura normalmente, mas o valor total já terá sido ressarcido na sua totalidade pela Loja Stoken.

 

4 – Fiz uma compra, paguei com boleto bancário, mas ainda não recebi meu reembolso. O que aconteceu?

Acho que sabemos qual é o seu problema! Quando a compra é realizada com pagamento por boleto bancário, a operadora MERCADO PAGO envia um formulário ao e-mail cadastrado na compra para que sejam preenchidos os dados requeridos e seja realizado o depósito na sua conta. Verifique seu e-mail na caixa de entrada e no spam, pois pode ter recebido o formulário nestes dois locais. Caso não tenha encontrado este e-mail, basta enviar um e-mail para suporte@mercadopago.com.br que a operadora MERCADO PAGO dará continuidade ao seu reembolso.

 

5 - Acabei de comprar, mas desisti da compra. Consigo pedir o cancelamento? 

Claro!!! Ficamos tristes pelo seu pedido de cancelamento, mas podemos providencia-lo, sem problemas. Para isto, é necessário que nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes que seja processado o envio da compra. Pra que seja mais seguro que haja o cancelamento, por gentileza nos envie um e-mail em até 24 horas após a realização da sua compra.

Contato para suporte:

Email: atendimento@stoken.com.br

Tel: 

Endereço: 

Horário: Segunda a Sexta. 8:00hrs da manhã às 18:00hrs da tarde.